
MELHOR DO ANO
Foram doze livros escolhidos democraticamente para leitura em 2017. Em geral a cada encontro o grupo tem de 3 a 5 títulos sugeridos pelos membros do grupo para leitura no mês seguinte. A lista de 2017 cobriu diversos estilos, escritores estrangeiros e brasileiros. Foram:
A terra inteira e o céu infinito, Ruth Ozeki
Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios, Marçal Aquino
A luz entre oceanos, M. L. Steadman
O perfume da folha de chá, Dinah Jefferies
A livraria mágica de Paris, Nina George
O colecionador, Nora Roberts
A estrada verde, Anne Enright
Os novos moradores, Francisco Azevedo
O conto da aia, Margaret Atwood
O amante japonês, Isabel Allende
Sapiens: uma breve história da humanidade, Yuval Noah Harari
A vida do livreiro A.J. Fikry, Gabrielle Zevin

Este ano algo que nos 14 anos de Papalivros jamais aconteceu: no grupo de 22 pessoas houve um empate de três títulos como melhores, dividindo o grupo em três diferentes estilos de leitores. E outros livros recebendo um número mínimo de votos. A coordenação do grupo foi obrigada a dar o voto de Minerva. Assim ficou a escolha:
1º LUGAR
A terra inteira e o céu infinito de Ruth Ozeki
2º LUGAR
Sapiens: uma breve história da humanidade, de Yuval Noah Harari
3º LUGAR
A luz entre oceanos, de M. L. Steadman
NOTA: este blog não está associado a qualquer editora ou livraria, não recebe livros nem qualquer incentivo para a promoção de livros.





Muito bacana! não conheço os vencedores! mas é sempre uma ótima fonte de inspiração para novas leituras! Vida longa ao grupo!
Letícia concordo 100% com as votações. Em inglês há a expressão SLEEPER — que é uma informação ou uma coisa que passa despercebida ainda que seja muito boa, excelente mesmo. Os dois livros escolhidos, cada um por um grupo diferente, caem exatamente nessa definição. SLEEPERS — excelentes e perdidos entre outros tantos livros muitos de menor qualidade. Ambos são obras diferentes. Um escrito em inglês, em tradução e outro em português. Valem a pena.
Eu estou pra ler A terra inteira e o céu infinito já faz meesess! Do ano que vem não passa! Acho que deve ser incrível demais e fico deixando ele pra depois, na espera do momento certo pra essa leitura. Mas já adiei demais XD Adorei seus melhores do ano 🙂 beijo!
Obrigada! Vale a pena ler esse livro. Você vai gostar.
Obrigada mais uma vez por esta informação.